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No dia 7 de Junho de 2016, Zlatan Ibrahimovic surpreendeu tudo e todos ao lançar a sua própria marca de roupa, denominada “A-Z”. Agora, pouco mais de dois anos depois, acaba de declarar falência, depois de perdas na “casa” dos milhões.

Esta marca nasceu da parceria entre o dianteiro sueco que agora joga nos LA Galaxy, nos Estados Unidos, e da Varner, uma gigante do vestuário na Noruega. Com preços semelhantes às das rivais Nike e Adidas, a linha de produtos da marca de Ibrahimovic oferecia produtos desportivos de “design” simples, numa clara influência da cultura e do design nórdico.

Ao contrário do que muitos acreditavam, a “ideia” não pegou e não restou nenhuma solução a Zlatan Ibrahimovic e ao “Varner Group” a não ser descontinuar a marca e encerrar actividade. De acordo com o jornal sueco “Dagens Industri”, a “A-Z” somou prejuízos de 22 milhões de dólares (o equivalente a milhões de euros) em dois anos.

“Petter Varner e Zlatan Ibrahimovic chegaram a acordo para terminar a cooperação na A-Z. Apesar do crescimento sólido em 2017, o investimento europeu na marca desportiva tornou-se demasiado caro”, pode ler-se no comunicado emitido pelo Varner Group e citado pela publicação “Dagens Industri”.

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