Registar
Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A paragem desta semana do Stadium Tour é em Atlanta (Estados Unidos), na casa do Atlanta United da MLS e dos Atlanta Falcons da NFL. O Mercedes-Benz Stadium abriu as portas no dia 26 de Agosto de 2017 e é um dos estádios mais modernos do mundo.

O custo total da obra ultrapassou os 1,2 mil milhões de euros, mas o resultado não podia ser mais impressionante. Com capacidade para 71 mil pessoas, tem uma cobertura retrátil que abre e fecha em apenas 8 minutos.

Mas esta arquitectura revolucionária, responsabilidade da empresa …, não é a única coisa que impressiona. Este estádio conta com um painel digital que cria uma imagem de 360 graus e faz deste o maior ecrã do mundo. Para se perceber a dimensão deste “monstro” basta dizer que tem mais de 600 metros quadrados de tela!

O desfile de números impressionantes não acaba aqui. Tem 190 camarotes, 20 elevadores, 25 escadas rolantes, 24 bares/restaurantes, 673 pontos de venda de comida e a iluminação é garantida por 460 luzes LED!

Tem quase 7 quilómetros de fibra óptica, 2500 televisões espalhadas pelo recinto, 1800 pontos de acesso wi-fi, 4 mil painéis solares e uma cisterna com capacidade para 2570 litros onde é armazenada a água da chuva que depois é reutilizada.

Relacionado

Liked it? Take a second to support Miguel Dias on Patreon!

Leave a Reply

Your email address will not be published.