Registar
Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O FIFA 19 CHEGA ÀS LOJAS DE TODO O MUNDO NO PRÓXIMO DIA 28 DE SETEMBRO

A EA Sports aproveitou a grande final do FIFA eWorld Cup, que se disputou este sábado (dia 4) em Londres, para anunciar algumas das maiores novidades do FIFA 19. Desde novos Icons no FIFA Ultimate Team até aos novos modos de jogo, passando por novidades nas construções tácticas, este FIFA promete ser o mais completo dos últimos anos. Mas vamos por partes…

TÁCTICAS DINÂMICAS

Para o FIFA 19 a EA Sports quis aperfeiçoar os detalhes tácticos dos jogos, permitindo uma maior liberdade de controlo. Agora passa a ser possível criar planos de jogo alternativos para trocar durante os encontros sem que seja necessário fazer pausa e ir ao menu geral.

Passa a ser possível criar tácticas diferentes para cada momento do jogo. Por exemplo, podemos começar o jogo com um 4-2-3-1 mais equilibrado, definir um 4-3-3 mais atacante para escolher durante o jogo, caso os golos não estejam a aparecer, ou até mesmo criar um 5-3-2 para quando quisermos “fechar a porta” da nossa baliza.

Tal como já acontecia no FIFA 18, cada táctica poderá montada de forma a privilegiar as ideias de jogo de cada um. É possível privilegiar a posse de bola e a pressão alta, para que os jogadores estejam mais próximos uns dos outros e recuperem mais rapidamente a bola, assim como também é possível definir um bloco mais baixo que privilegia as saídas rápidas para o contra-ataque.

PARTIDAS SIMPLES

As partidas simples do FIFA – Kick Off – também foram alvo de mudanças por parte da EA. Além do tradicional jogo rápido haverá mais nove modos de jogo:

UEFA Champions League – Será possível fazer um jogo rápido com o grafismo da Liga dos Campeões, bem como escolher uma equipa e realizar todo o trajecto até à grande final.

Modo Sobrevivência – Este é um modo que muitos de nós já conhecíamos do FIFA Street. Tal como o nome sugere, este modo é sobre uma coisa apenas: sobreviver. É que sempre que marcarmos um golo vamos perder um jogador aleatório (menos o guarda-redes) até não ter nenhum jogador de campo disponível.

Sem regras – Tal como o nome indica, este modo de jogo não terá árbitro nem limite de substituições.

Remate de Longe – Neste modo cada golo marcado fora da área vai contar como dois golos, sendo que os golos dentro da área vão continuar a valer ‘apenas’ um.

Primeiro a… – Este modo pode ser personalizado mas foi feito para dar a vitória a quem cumprir primeiro o objectivo do jogo, seja ele marcar um golo ou três. Em caso de empate a decisão segue para penálties.

Remates de cabeça e volleys – Neste modo de jogo só contam os golos feitos na sequência de um remate de cabeça ou de um volley.

Séries de jogos – Jogue uma sequência de jogos até ser determinado um vencedor geral.

Casa e Fora – Jogos a duas mãos para determinar um vencedor. Os golos fora de casa valem a dobrar em caso de empate, tal como acontece nos jogos das competições europeias.

Finais de Taça – Este modo vai permitir disputar os jogos decisivos de competições tão distintas como a Liga dos Campeões, a Liga Europa ou a Taça de Inglaterra, Os grafismos variam de acordo com a competição escolhida.

FIFA ULTIMATE TEAM

A maior novidade do Ultimate Team no FIAF 19 serão os Rivais de Divisão. Este modo consiste em jogar partidas apenas contra adversários da mesma divisão, sendo que tal como já acontecia com o modo “Squad Battles” será possível obter recompensas semanais que variam de acordo com os pontos feitos.

Quantos mais jogos ganharmos mas o nosso Índice de Habilidade (Skill Rating) vai subir, permitindo assim que a nossa equipa avance para uma divisão superior. Existem 10 divisões.

Todas as semanas este modo “Rivais de Divisão” terá uma competição completa, sendo possível receber as recompensas ao final de cada sete dias. É com estes pontos ganhos que passa a ser possível obter um “passaporte” para a “Weekend League”, sendo que passa a ser possível escolher o fim-de-semana em que queremos participar.

ONES-TO-WATCH

A EA Sports também aproveitou para apresentar o novo desenho das cartas “Ones-To-Watch” e revelou que Cristiano Ronaldo, que acaba de chegar à Juventus, será um dos escolhidos. Goretzka, que este Verão trocou o Schalke 04 pelo Bayern Munique, e Thomas Lemar, que deixou o AS Monaco para rumar ao Atlético de Madrid, foram os outros dois nomes anunciados.

PLAYER PICK

Haverá um novo item a ganhar em SBC’s ou “packs” normais no FIFA Ultimate Team que se chama “Player Pick” e que tal como nome sugere nos vai deixar escolher um jogador para a nossa equipa entre cinco opções disponíveis.

 

APP COMPANION

A app Companio permitirá acesso a mais funcionalidades de negociações e vai passar a deixar consultar dados referentes aos modos FUT Champions, Squad Battles e Division Rivals.

O FIFA 19 tem lançamento marcado para o próximo dia 28 de Setembro para PC, PS4, Xbox One, e Nintendo Switch. Mas antes, provavelmente na primeira semana desse mesmo mês, vamos poder jogar a demo.

Relacionado

Liked it? Take a second to support Miguel Dias on Patreon!

Leave a Reply

Your email address will not be published.