Registar
Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A paragem desta semana do “Stadium Tour” é na Hungria, no Pancho Aréna, casa do Puskas Akademia FC. Inaugurado a 21 de Abril de 2014, este recinto tem capacidade para apenas 3.500 espectadores, mas ganhou a classificação Elite da UEFA e foi considerado, de acordo com a publicação “stadiumdb.com”, como um dos três estádios mais bonitos do mundo.

pancho_arena03
« 1 de 10 »

Além do Puskas Akademia FC, este recinto serviu de casa ao FC Videoton entre 2016 e 2018, já que o antigo estádio deste emblema, o Sóstói Stadion, foi demolido no início de 2016, e recebe vários jogos das selecções nacionais de formação da Hungria.

Foi desenhado por Imre Makovecz e por Tamás Dobrosi e custou 121 milhões de euros a ser construído. A construção decorrer entre 2012 e 2014 e o jogo inaugural foi entre o Puskas Akademia FC e o DVSC-TEVA.

Um dos principais destaques deste recinto é o facto de equilibrar as influências mais rurais com uma estética moderna e uma arquitectura natural. O betão do recinto mistura-se de forma perfeita com a madeira usada na cobertura, sendo que esta combinação de materiais valeu várias distinções a este dupla de arquitectos.

A construção foi finalizada dentro do tempo estabelecido, mas os elevados custos da operação valeram várias críticas ao Governo húngaro. Até porque a vila onde este estádio foi construído conta apenas com 1700 pessoas…

Relacionado

Liked it? Take a second to support Miguel Dias on Patreon!

Leave a Reply

Your email address will not be published.