Registar
Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Há muito que se percebeu que os eSports já não estão na segunda linha no que ao desporto diz respeito. Estes eventos são cada vez mais uma “máquina de fazer dinheiro”, sendo que segundo um estudo feito pela Deloitte, em 2016 este sector gerou cerca de 460 milhões de euros, valor que vai chegar aos 1.5 mil milhões até 2019. Impressionante!

Clubes e federações já perceberam que é preciso estar presente no desporto electrónico e muitos emblemas até já contam as suas próprias equipas. Ainda assim, quem tem dado mais força a esta evolução, pelo menos no que ao futebol diz respeito, é a EA Sports, produtora responsável pelo FIFA.

A EA Sports tem o seu próprio campeonato de eSports, e a edição de 2018 está a disputar-se este fim-de-semana em Barcelona, com o Palau Santa Jordi a transformar-se numa espécie de centro mundial dos videojogos, já que por lá vão passar os melhores jogadores de FIFA 18 do mundo.

São 128 os jogadores que querem erguer o troféu de campeão e o cheque no valor de 22 mil dólares, sendo que todos já passaram várias eliminatórias para chegar até aqui. Em jogo estão ainda 16 lugares para as eliminatórias da Série Global – que pode ser vista como a fazer final deste torneio – que depois vai ditar o campeão do mundo de FIFA 18.

Recorde-se que em 2017 o campeão mundial de FIFA 17 foi o inglês Spencer Ealing, mais conhecido por Gorilla. O britânico empatou (3-3) a partida final em PS4 mas goleou por 4-0 no derradeiro jogo na Xbox One, levando para casa um prémio no valor de 200 mil dólares.

A final está marcada para este domingo, 28 de Janeiro, às 18h30 (hora portuguesa). Mas pode acompanhar todo o torneio em directo aqui:

Relacionado

Liked it? Take a second to support Miguel Dias on Patreon!

Leave a Reply

Your email address will not be published.