Registar
Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Esta é sempre uma das apresentações de equipamentos mais aguardadas do Verão. A Nike e o Barcelona acabam de revelar a camisola principal dos blaugrana para a próxima temporada.

No que ao design diz respeito, podemos olhar para esta camisola como uma evolução da linguagem de estilo que a Nike apresentou na temporada que agora acabou. As listas verticais, por exemplo, foram completamente redesenhadas e assumem agora uma posição central no desenho da camisola, sendo que variam de tamanho à medida que se aproximam do centro. Esta mudança representa uma quebra face ao que a Nike nos tem vindo a habituar.


Outra das alterações surge no centro da camisola, com a empresa de “e-commerce” japonesa Rakuten a assumi o lugar deixado vago pela Qatar Airways, num negócio que vai render à formação da Catalunha qualquer coisa como 200 milhões de euros durante os próximos quatro anos.

Olhando para a história dos culés, percebemos que o desenho desta camisola tem tudo a ver com o design adoptado para a camisola principal da temporada 2012/13, e na parte posterior da gola é possível encontrar mais uma vez as cores da bandeira da Catalunha. Avançando para os calções e meias (com tecnologia Nike Grip), a cor principal continua a ser o azul, ainda que também estejam presentes alguns apontamentos a vermelho.

Fy17-18 Club Kits H Front Match FCB R 69695
« 1 de 6 »

Falando agora de questões mais técnicas, podemos afirmar que este equipamento usa a nova tecnologia AeroSwift da Nike, o que faz com que este equipamento seja 10 por cento mais leve e 50 por cento mais elástico do que o equipamento da temporada transacta. Este tecido conta com uma tecnologia que liberta o suor da pele 20 por cento mais rápido do que antes, secando num quarto do tempo.

A estreia deste equipamento deverá acontecer em solo norte-americano, já que é lá que o Barcelona vai fazer parte da sua pré-temporada, participando no Internacional Champions Cup (edição dos Estados Unidos). A primeira partida será diante da Juventus, em Nova Iorque (dia 22 de Julho), a segunda será diante do Manchester United, em Whashington DC (26 de Julho) e o último jogo (e o mais lucrativo!) será no dia 29 de Julho, em Miami, frente ao Real Madrid.

O que achou do novo equipamento principal do Barcelona para a temporada 2017/18? Diga-nos a sua opinião na caixa de comentários abaixo.

Relacionado

Leave a Reply

Your email address will not be published.