Registar
Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

É por demais evidente para quem segue a MLS que se trata de uma liga norte-americana e canadiana, mas este ano isso vai ser ainda mais evidente em todos os jogos do campeonato graças a uma bola que vai unir as bandeiras dos dois países.

Apresentada esta quinta-feira, a bola oficial da MLS para a próxima temporada vai continuar a ser feita pela adidas – que desenha as bolas da liga desde 2006 – e conta com um design único, incorporando a imagem dos Estados Unidos e do Canadá.

MLS1
« 1 de 7 »

“A MLS é a liga da América do Norte”, afirmou Andrew Walker, gestor de produto da adidas na área do futebol. “Quando desenhámos a bola procurámos incorporar elementos que representassem este carácter”, concluiu.

Tudo começou com a bandeira de cada país. E a verdade é que as famosas “stars and stripes” dos Estados Unidos e as icónicas “maple leafs” dominam este design e transmitem os valores que os criativos da adidas imaginaram.

🇺🇸 + 🇨🇦 + ⚽ // Our official match ball for 2017.

Uma foto publicada por Major League Soccer (@mls) a

É importante referir que  todo o processo de criação de uma nova bola demora cerca de 18 meses para a adidas. Trata-se de um processo que exige a participação de vários sectores da marca germânica, nomeadamente das equipas de marketing de produto e de design, sendo que o feedback dos compradores é bastante importante para a marca.

As formações dos Houston Dynamo, Portland Timbers e Colorado Rapids já puderam testas este novo esférico e transmitir as suas sensações à adidas. E a partir de hoje qualquer um já pode fazer o mesmo, uma vez que esta MLS Nativo já está à venda na loja online da MLS.

É certo que ainda recentemente lhe dissemos que ficámos impressionados com o design que a adidas escolheu para a liga argentina, mas a verdade é que esta MLS Nativo voltou a subir a fasquia…

Relacionado

Liked it? Take a second to support Miguel Dias on Patreon!

Leave a Reply

Your email address will not be published.