Registar
Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Tottenham está na eminência de assinar um novo contrato de equipamentos com a Nike já para a próxima temporada, já que a actual ligação com a Under Armour termina no final desta época.

A confirmar-se, o acordo deverá ser feito por um valor próximo dos 30 milhões de euros anuais, uma fasquia que é vista com muito bons olhos pelos Spurs, já que a Under Armour “só” estava a pagar cerca de 12 milhões de euros por temporada.

Crédito: www.footyfair.com

Crédito: www.footyfair.com | Já há quem tenha imaginado como serão os equipamentos dos Spurs em 2017/18.

Mas não está descartada a hipótese de que esta fasquia (de 30 milhões) ainda possa vir a subir. É que um dos rivais da cidade, o Chelsea, já garantiu um acordo de perto de 62 milhões anuais precisamente com… a Nike! E certamente que Daniel Levy, CEO do Tottenham, estará a usar isso para garantir o melhor negócio possível para a formação do norte de Londres.

Depois de cortar relações com Arsenal e Manchester United, a Nike ficou “reduzida” ao Manchester City, pelo menos no que à Premier League diz respeito. Mas depois de ter anunciado um acordo com o Chelsea e de estar próximo de garantir o Tottenham, podemos garantir que a marca norte-americana está de regresso à “Premier”!

Quanto à Under Armour, acaba por ser a única parte “enfraquecida” com este negócio. Perde uma das equipas com mais adeptos do campeonato inglês e fica com um único cliente da “Premier” em carteira: o Southampton.

Tottenham-new-stadium

Recorde-se que o facto do Tottenham estar a construir um novo estádio com capacidade para 61 mil espectadores e de ter assegurado pelo menos dois jogos da NFL por temporada durante dez temporadas também teve um papel decisivo nesta oferta da Nike. É que além da NFL ser uma das marcas mais rentáveis do planeta e de mover milhões de adeptos por todo o mundo, é a Nike quem detém os direitos dos equipamentos… Está tudo ligado!

spurs-new-stadium-nfl

Relacionado

Liked it? Take a second to support Miguel Dias on Patreon!

Leave a Reply

Your email address will not be published.