Registar
Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Kenton Doust é um jovem canadiano de 15 anos que é adepto fervoroso dos Vancouver Whitecaps, formação que alinha na Major League Soccer (MLS).

Tal como acontece com milhões de jovens da sua idade, Kenton é adepto de futebol e um entusiasta do videojogo FIFA. Mas no meio de tantas semelhanças, há algo que torna Kenton um adolescente muito especial. É que ele foi diagnosticado com três tumores cerebrais e… venceu a doença!

O doloroso período de quimioterapia começou no dia 30 de Outubro de 2015 e prolongou-se durante 25 sessões, numa luta que durou longos meses. Mas o caso rapidamente se tornou conhecido e Kenton recebeu o apoio do clube que ama, os Whitecaps. Conheceu quase todos os elementos da equipa e passou, também ele, a fazer parte do grupo.

Kenton1
« 1 de 4 »

Desde esse dia que a sua luta contra o cancro passou a ser seguida de perto pelo plantel dos ‘Caps’, sobretudo pelo defesa Russel Teibert, que como o próprio Kenton refere “ajudou-me muito durante a minha luta contra o cancro”. E quando Kenton finalmente recebeu a confirmação de que tinha vencido a doença, Teibert estava lá para o acompanhar.

E se acções como a de Russell Teibert vão ficar para sempre marcadas na memória de Kenton, as novidades que ele recebeu por parte da EA Sports não se ficam atrás.

Os estúdios responsáveis pelo FIFA fizeram questão de cumprir um dos sonhos do jovem Kenton e resolveram inclui-lo no FIFA 17! Kenton teve mesmo direito a uma carta personalizada no FIFA Ultimate Team, classificada com 95 e com um “look” bastante distinto das cartas normais, tal como Kenton merece.

É um gesto incrível por parte da EA Sports e que está a correr mundo. Kenton não se vai esquecer… Agora só falta cumprir mais um sonho: voltar a jogar futebol!

Relacionado

Leave a Reply

Your email address will not be published.