Registar
Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Sporting entrou este sábado em campo diante do Vitória de Setúbal com o símbolo da Chapecoense no peito, como forma de homenagear as vítimas do trágico acidente de avião em Medellín, na Colômbia. Na parte de trás, onde por norma estão os nomes dos jogadores, surgia a inscrição: #forçachape, um complemento ao “eternos campeões” que se podia ler na frente.

Foi um gesto bonito por parte dos leões e que não passou despercebido a ninguém, nomeadamente à imprensa brasileira, que fez questão de enaltecer esta atitude leonina. Mas o Sporting não foi caso único.

Na “vizinha” Argentina, o emblema brasileiro da formação de Santa Catarina também entrou em campo, desta vez nas camisolas do River Plate, no encontro no recinto do Independiente. Tendo como ponto de partida o “template” Solar Lime Adidas Onore 16, que geralmente é usado apenas pelo guarda-redes do River, o conjunto de Buenos Aires decidiu que por ser verde seria a escolha indicada para usar em homenagem à Chapecoense.

O símbolo da Chape surgiu bem no centro das camisolas do River, entre o “logo” da adidas e o escudo do clube argentino.

Bruno-césar
« 1 de 6 »

Em ambos os casos, nenhuma das versões especiais será colocada à venda. Mas fica a bonita atitude destes dois clubes que não foram casos isolados, uma vez que este trágico acidente deu origem a uma onda de solidariedade por todo o mundo, alimentada por jogadores, clubes e federações.

Relacionado

Liked it? Take a second to support Miguel Dias on Patreon!

Leave a Reply

Your email address will not be published.