Registar
Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Emirates Stadium é a casa do Arsenal e conta com uma capacidade para 60.361 adeptos. Inaugurado em 2006, o primeiro jogo que recebeu foi entre o anfitrião Arsenal e os holandeses do Ajax. A equipa inglesa venceu por 2-1 mas Klaas-Jan Huntelaar é que ficou para a história, uma vez que foi o primeiro jogador a fazer golo na nova casa dos Gunners.

Desenhado pela empresa responsável pela construção do Estádio da Luz, do Benfica, o Emirates surgiu para substituir o velho Highbury, que só tinha capacidade para 38.419 pessoas.

Emirates Stadium 2
« 1 de 6 »

O novo recinto fa formação do Norte de Londres ainda esteve para se chamar Ashburton Grove, nome da rua onde se situa, no entanto, o Arsenal anunciou em 2004 que chegou a acordo com a companhia aérea Emirates para o “naming” do estádio, num contrato avaliado em 130 milhões de euros.

emirates-stadium-4

O acordo (milionário!) previa a mudança de nome do recinto para “Emirates Stadium”, sendo que o projeto – que acabaria por custar 546 milhões de euros – foi financiado pela empresa dos Emirados Árabes Unidos e pelo Royal Bank of Scotland.

Relacionado

Leave a Reply

Your email address will not be published.