Registar
Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Tem espaço na sua Ultimate Team do FIFA 17 para jogadores como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi ou Luis Suárez mas ainda não os consegue comprar? Então este artigo é para si.

Aproxima-se o maior “crash” de mercado desta edição (até agora) do Ultimate Team do FIFA 17, que se prevê que aconteça na Black Friday (25 de Novembro) e na Cyber Monday (28 de Novembro). As oportunidades vão ser mais do que muitas e este guia vai deixá-lo pronto para atacar o mercado de forma eficaz.

Mas afinal o que é um “market crash” no FIFA UT?

Basicamente um crash no mercado do FIFA UT é quando os valores dos jogadores começam a descer consideravelmente durante um determinado período de tempo. E isto acontece quando o equilíbrio entre a procura e oferta se altera. Por exemplo, é sabido que a EA Sports promove pacotes especiais, novas cartas In Form e promoções durante a Black Friday, o que faz com que os utilizadores gastem mais dinheiro/coins para abrir packs e tentar a sua sorte. Como tal, a procura por jogadores no mercado vai continuar a mesma, mas este mesmo mercado vai ser inundado de cartas que calharam nos pacotes e que as pessoas estão desesperadamente a tentar vender. Isto representa uma quebra de preços de todos os jogadores e uma oportunidade para quem juntou uma quantia para atacar o mercado nesta altura.

fifa 17

Calendário dos market crashes de 2016:

Black Friday: Entre 25 e 27 de Novembro. Está longe de ser o maior crash a que vamos assistir, mas será suficiente para que quem se preparar consiga melhorar substancialmente a sua equipa.

Cyber Monday: 28 de Novembro. Os efeitos serão semelhantes aos da Black Friday, sendo que depois o mercado vai voltar a nivelar até meados de Dezembro, altura em que já se aproxima o FUTmas.

FUTmas: 18 de Dezembro até 4 de Janeiro de 2017. O Natal é uma das alturas do ano em que mais pacotes do FIFA UT são abertos. Como tal, o efeito vai ser precisamente o que se vai sentir na Black Friday, mas em maior escala. A quantidade de jogadores no mercado vai aumentar mas a procura vai manter-se. Pelo que quem quiser vender terá de colocar os seus jogadores no mercado por um preço bastante mais baixo.

Até ao final do ano, estas serão as datas que tem de ter em conta.

Mas vamos voltar ao essencial: como sobreviver ao FIFA UT “market crash”?

O melhor que pode fazer é manter um registo diário dos preços dos jogadores que tem debaixo de olho. Quando os preços estiverem 20 ou 30 por cento abaixo do normal para esse jogador é sinal que o “crash” já começou e que provavelmente o preço já não vai descer muito mais, pelo que será a melhor altura para “atacar” os jogadores que quer comprar.

Quem são os jogadores que mais vão desvalorizar?

Todos os jogadores vão sofrer uma desvalorização momentânea, mas o grande destaque vai obviamente para as cartas especiais e para os jogadores mais caros. São as cartas que seguram o valor durante mais tempo mas que neste dia também são afectadas. Nesta altura já se começa a notar uma descida nas cartas do Cristiano Ronaldo e do Lionel Messi, por exemplo. Uma carta do Lionel Messi já pode ser comprada por 795 mil (PS4) ou 749 mil (XBOX One), sendo que este valor no passado dia 25 de Outubro estava fixado nos 912 mil. E acredite, vai continuar a descer até dia 28 de Novembro! Veja-se o caso de Ronaldo, por exemplo. Hoje é possível comprar o internacional português do Real Madrid por 1,270,000 (PS4) e 1,349,000 na XBOX One, e no dia 21 de Outubro os preços estavam a rondar os 1,500,000. Mas como referimos antes, todos os jogadores vão descer… só tem de estar atento ao mercado e para isso pode consultar o site Futbin, que tem actualizações ao minuto.

captura-de-ecra%cc%83-2016-11-14-as-23-01-53 captura-de-ecra%cc%83-2016-11-14-as-23-01-04

Principais dicas?

Venda todos os seus jogadores! Todos! Se quer melhorar a sua equipa tem de vender agora os seus plantéis e armazenar o máximo de dinheiro possível. Aguarde até o mercado entrar em colapso e nessa altura ataque os seus alvos preferidos. Acredite, vai conseguir fazer negócios absurdos… mas para isso tem de ter dinheiro disponível. Por isso venda (rápido!) e poupe!

Boa sorte a todos e bons tradings!

Relacionado

Leave a Reply

Your email address will not be published.