Registar
Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Signal Iduna Park é a casa do Borussia Dortmund e tem capacidade para 81.359 espectadores, o que faz deste recinto o estádio com mais capacidade da Alemanha.

« 1 de 8 »

Inaugurado a 2 de Abril de 1974, este estádio começou por ser conhecido por Westfalenstadium, devido à região em que o clube e o recinto se encontram. No entanto, em Dezembro de 2005, o Borussia Dortmund vendeu os direitos do nome do estádio à seguradora Signal Iduna, e o recinto passou a ser conhecido por “Signal Iduna Park”.

Recorde-se que a venda do ‘naming’ do recinto foi feita durante um período em que a formação da cidade de Dortmund sofria de graves problemas financeiros. O encaixe da venda do nome do estádio permitiu ao clube voltar a erguer-se e afirmar-se novamente como uma enorme potência do futebol europeu.

Desde que foi construído, este recinto sofreu várias transformações que permitiram que a sua capacidade fosse ampliada. A última renovação foi feita em 2000, já com a realização do Mundial de Futebol de 2006 em mente.

Relacionado

Leave a Reply

Your email address will not be published.