Registar
Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Dani Alves, defesa brasileiro que actua na Juventus, vai trocar o número da camisola na partida de qualificação para o Mundial 2018 diante da Argentina, de forma a homenagear Carlos Alberto Torres, que faleceu no passado dia 25 de Outubro.

dani-alves-shirt-numbers-3

O defesa direito (tal como Carlos Alberto Torres), ex-Barcelona, vai ainda usar uma braçadeira de capitão especial diante da selecção azul celeste, onde se pode ler “Eterno Capitão”, como se pode ver na imagem.

Alves, que geralmente actua com a camisola número 2 na canarinha, vai vestir o “dorsal” 4 diante da selecção da Argentina para honrar Carlos Alberto Torres, conhecido como “Capita”.

Não há imagens nesta galeria.


Quem foi Carlos Alberto Torres?

A figura do “capitão do tri” está bem presente nos amantes do futebol. Carlos Alberto Torres, ou “Capita” é considerado por muitos um dos melhores defesas laterais da história, mas foi o golo diante da Itália na final do mundial de 1970 e o erguer da Taça conquistada no México que o tornaram uma lenda do futebol brasileiro.

carlos-alberto-torres

Lançado no Fuminense, foi no Santos que se tornou ídolo dos adeptos, com 445 jogos realizados e 40 golos marcados. Mas também passou pelo Botafogo e pelo Flamengo, antes de viajar para os Estados Unidos para “escrever” o último capítulo da sua carreira. Nesta passagem pelo California Surf e pelo New York Cosmos partilhou o relvado e o balneário com o Rei Pelé. Ao serviço da canarinha Carlos Alberto Torres somou 53 partidas e oito golos.

Depois, seguiu-se a carreira de treinador, com destaque para a vitória no campeonato brasileiro pelo Flamengo e a vitória da Copa Conmebol pelo Botafogo. Mas o seu trajecto no “banco” foi tão rico quanto se possa imaginar, uma vez que somou passagens por lugares tão incomuns como o Miami Freedom, o Once Caldas, o Unión Magdalena e as selecções de Omã e Azerbaijão.

Relacionado

Liked it? Take a second to support Miguel Dias on Patreon!

Leave a Reply

Your email address will not be published.