Registar
Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Na primeira “viagem” do Stadium Tour viajamos até à MLS – o principal escalão de futebol dos Estados Unidos -, mais concretamente até Seattle, Washington, para visitar o CenturyLink Field.

O CenturyLink Field é a casa dos Seattle Sounders (futebol) e dos Seattle Seahawks (futebol americano) e tem uma capacidade para 69 mil adeptos (pode chegar aos 72 mil em eventos especiais) quando recebe jogos dos Seahawks, da NFL, e 39 mil (pode chegar aos 69 mil em eventos especiais) quando recebe os encontros dos Sounders, da MLS.

Com um custo de aproximadamente 323 milhões de euros, o recinto foi inaugurado a 28 de Julho de 2002 no local onde dois anos antes, em 2000, o estádio Kingdome tinha sido demolido.

Começou por chamar-se Seahawks Stadium, mas em Junho de 2004 a empresa de telecomunicações Qwest adquiriu os direitos de “naming” do recinto, passando a chamar-se Qwest Field. Ainda assim, não ficaria por aqui, já que em Junho de 2011 a CenturyLink comprou a Qwest, dando origem ao nome que ainda hoje vigora, o CenturyLink Field.

O recorde de assistência num jogo de futebol está fixado nos 67,385 espectadores, a 25 de Agosto de 2015, dia em que a formação do estado de Washington recebeu os Portland Timbers.

Relacionado

Leave a Reply

Your email address will not be published.