Registar
Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Um lançamento de um novo equipamento a “meio” da temporada é sempre motivo de interesse para nós, ainda para mais quando se trata de dois dos maiores clubes da Europa. Neste fim-de-semana, Bayern Munique e Real Madrid vão “vestir” equipamentos exclusivos (que só serão usados nestas partidas) desenhados pela Adidas em parceria com a “Parley for the Oceans”.

adidas-parley2

Se ainda não se cruzou com este nome, saiba que a “Parley for the Oceans” é uma organização ambiental que tem como objectivo alertar tanto para a beleza do oceano como da sua fragilidade, sendo que grande parte do seu trabalho passa por implementar novas estratégias para travar a destruição de que os oceanos têm vindo a ser alvo nas últimas décadas.

A parceria entre a Adidas e a “Parley for the Oceans” já não é de agora, começou em Abril de 2015. Porém, esta quinta-feira (dia 4 de Novembro) assinala-se o lançamento do primeiro produto de futebol que nasceu desta colaboração.

E se o desenho dos equipamentos prima pela simplicidade e pela elegância, saiba que os materiais que lhe deram origem são feitos de restos de plásticos que foram recolhidos na zona costeira das Maldivas e posteriormente reciclados. Mas as preocupações ambientais não se ficam por aqui. As impressões também foram feitas recorrendo à tecnologia “water-based ink”, também ela “amiga” do ambiente.

Marcelo, defesa do Real Madrid, que juntamente com Xabi Alonso (Bayern Munique) foram as “estrelas” escolhidas para o lançamento deste produto, mostrou-se satisfeito com esta iniciativa, lembrando a relação de proximidade que tem com o oceano e com a praia. “O oceano é um lugar que guardo perto do meu coração depois de ter crescido no Rio de Janeiro e tenho muitas memórias de quando jogava a bola na praia em criança”, disse o brasileiro. “É fantástico fazer parte deste projecto e saber que o clube que eu amo está a fazer a diferença mantendo os oceanos limpos”, concluiu.

 

Já Xabi Alonso adiantou que “isto é o início de algo muito especial”. “Vestir um equipamento feito de material reciclado a partir de resíduos do oceano é algo que me deixa muito feliz e é uma oportunidade fantástica para aumentar a consciência relativamente à necessidade de proteger e preservar os oceanos”, atirou.

Ambos os equipamentos estão disponíveis para compra e quem a adquirir estará a contribuir directamente para esta causa que é de todos nós.

Relacionado

Leave a Reply

Your email address will not be published.